O currículo do ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL foi organizado dando atendimento ao que determinam as legislações: Lei Federal 9394, de 20-12-1996 (e suas respectivas atualizações), na Resolução CNE/CEB 1, de 5-12-2014, na Resolução CNE/CEB 6, de 20-9-2012, na Resolução CNE/CEB 2, de 30-1-2012, na Resolução CNE/CEB 4, de 13-7-2010, na Resolução SE 78, de 7-11-2008, no Decreto Federal 5154, de 23-7-2004, alterado pelo Decreto 8.268, de 18-6-2014, no Parecer CNE/CEB 5, de 4-5-2011, no Parecer CNE/CEB 39/2004, Deliberação CEE 162/2018, Indicação CEE 169/2018, assim como as competências profissionais identificadas pelo Ceeteps, com a participação da comunidade escolar e de representantes do mundo do trabalho.
O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional que estuda o mercado alvo e o comportamento do consumidor e suas tendências; monitora os concorrentes, as ameaças e as oportunidades no segmento de atuação da organização. Desenvolve e alinha oferta de produtos e serviços da empresa às mudanças constantes, às necessidades e aos desejos do consumidor. Colabora com o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Auxilia na construção de estratégias de diferenciação e posicionamento da marca baseadas em produtos, políticas de preços, distribuição e promoção, criando vantagem competitiva, valor aos consumidores e lucro para os acionistas.
Eixo tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Mercado de trabalho: empresas de consultoria e de forma autônoma; organizações públicas, privadas, do terceiro setor.
Duração do curso: 36 meses (3 anos)
Número de vagas por Vestibulinho: 40
Horário: 07h50 às 15h50 (ou 15h00)
Coordenadores: Rodrigo Paulino Nascimento e Andréia de Almeida Pinto Pereira
MATRIZ CURRICULAR
1ª série – Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de AUXILIAR DE MARKETING
2ª série – Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de ASSISTENTE DE MARKETING
3ª série – Habilitação Profissional de TÉCNICO EM MARKETING